H.Health Brazil apresenta seu Conselho Consultivo

É com muita alegria e grande honra que apresentamos nossos novos Conselheiros, Élcio Morelli e Renato Chiodaro.

Empreendedores de grande sucesso, Renato e Élcio costumam acertar em suas apostas, identificando e investindo em empresas inovadoras.

Conheça um pouco da carreira dos dois.

Bem-vindos!!

Renato Chiodaro

Renato Chiodaro

Élcio Morelli

Élcio Morelli

Nosso cliente Mindify conquistando o mercado

Mindify Banner.jpg

Inteligência artificial que facilita diagnósticos oftalmológicos é desenvolvida em Goiânia

Tecnologia em desenvolvimento já é aplicada na rede pública estadual. Projeto tem parceria da Universidade Federal de Goiás (UFG)

Um projeto desenvolvido em Goiânia, e que está sendo aplicado na rede pública de saúde promete promover avanços significativos no diagnóstico e tratamento de doenças oftalmológicas. Trata-se de uma inteligência artificial, aplicada pela primeira vez no Brasil, dizem os integrantes do projeto que tem a participação da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A ferramenta tem uma de suas funcionalidades baseada na análise de imagens. Os desenvolvedores afirmam que o sistema compara um banco de dados de fotografias armazenadas e por meio da comparação auxilia o médico a “fechar o diagnóstico”. Paralela à comparação das imagens, o médico oftalmologista alimenta a ficha do paciente com informações clínicas. “É como se fosse uma pirâmide invertida, na qual as possibilidades vão se afunilando. É um ganho muito significativo de tempo e também de otimização de recursos financeiros”, afirma o presidente da cooperativa estadual de oftalmologia, o médico Diogo Mafia.

Para o médico o ganho de tempo é um dos pontos mais destacados. “Ao invés de o paciente receber o pedido e ir fazer um exame, como uma tomografia do olho e depois voltar para o médico olhar, a inteligência artificial faz a análise na hora”, afirma. Ele explica que a inteligência artificial vai receber cada vez mais informações, e que com isso ela vai aprendendo. “Ela terá acesso a um volume de dados incomparável”.

A inteligência artificial está na fase de desenvolvimento, mas já é acessível para pacientes do Centro de Referência em Oftalmologia, em Goiânia. O assunto foi tema do 4º Congresso de Oftalmologia da UFG, realizado sexta e neste sábado (9), na capital.

Para o presidente do congresso, José Beniz Neto, a oftalmologia goiana está na vanguarda quando se fala em inteligência artificial. “Pela primeira vez temos um evento no Brasil que destaca o assunto. Certamente os maiores beneficiados serão os pacientes de Goiás porque os oftalmologistas daqui estarão qualificados e atualizados com a nova técnica”, destaca o médico.

Fonte: https://www.opopular.com.br/

 

A Reinvenção das Operadoras e a Gestão Corporativa de Saúde

A Reinvenção das Operadoras e a Gestão Corporativa de Saúde

Qual será o futuro das Operadoras de Planos de Saúde?

Certamente, o modelo de operadoras de planos de saúde, como conhecemos hoje, sofrerá mudanças significativas, sendo que algumas já estão em andamento.

Read More

Comunicação Eficaz e Cultura Organizacional estão intimamente ligadas.

Propósito, transparência e credibilidade na alta gestão são fundamentos básicos para que haja comunicação fluida e de boa qualidade entre os colaboradores de uma empresa. O papel da Liderança é fundamental, pois o cascateamento do que se quer comunicar não pode sofrer ruídos no trajeto entre o CEO ou Presidente, diretores, gerentes e demais chefias, até chegar na outra ponta. E quando há uma boa comunicação interna, os resultados são percebidos pelos clientes, fornecedores, comunidade e outros stakeholders. O contrário também é verdadeiro e com consequências fortemente negativas. Se não há entendimento interno, como engajar o público externo no propósito da instituição? Ferramentas, processos, controles e treinamento são muito importantes. Mas nada é mais eficiente que entender, ter confiança e valorizar o nosso papel entre as engrenagens que fazem uma empresa girar prosperamente. Acrescente a tudo isso os desafios e as particularidades de uma instituição de Saúde, seja empático e trabalhe feliz.